Colégio Shallon

Nossa história

Como tudo começou

Olhando os muros altos, fachada, salas de aula, laboratórios, pátio e tantos outros ambientes que compõem nossa escola, jamais poderia imaginar que após concluir o curso de Pedagogia, Deus me daria uma escola. Tudo parecia tão distante e difícil, como realmente foi. Nascida no interior e filha de pais analfabetos, um único pedido foi feito pelo meu pai à minha mãe antes de falecer: forme a minha filha. No ano de 1975, minha mãe cumpriu sua promessa pois me tornara Pedagoga pela Universidade Católica de Goiás.

Em 1982, agora casada e com quatro filhos e trabalhando em período integral, mas com um espírito empreendedor e com muito amor pela educação, decidi, com a ajuda e aprovação de Deus, e em parceria com a Prefeitura de Goiânia, colocar em prática o sonho, iniciar uma escola. E tudo que um sonho precisa para acontecer é alguém que acredite que ele possa ser realizado, porém mais importante que correr atrás do sonho é nunca desistir, por isso precisamos persistir, acreditar, lutar e agarrar a oportunidades.

Então, no mesmo ano, com uma persistência incansável nasceu a Escola Tia Terezinha que oferecia Educação Básica até o 2° Ano do Ensino Fundamental. Hoje, Colégio Shallon.

O SHALLON HOJE

O Colégio Shallon é um sonho realizado.

No livro de Salmos 115:16 diz: “Os céus são os céus do Senhor; mas a terra deu-a aos filhos dos homens”. E foi assim, que uma persistência gigantesca e um sonho regado com muita fé gerou o impossível. Hoje o Colégio Shallon se tornou uma grande potência e referência de ensino, já completando 40 anos de muita história e tradição, segue constantemente trazendo melhorias à instituição e oferecendo um ensino de qualidade com uma equipe altamente capacitada e projetos inovadores.

Sonhe, Acredite, Conquiste! O Colégio Shallon é um sonho realizado!

E findo minha palavras com uma passagem de Salmos 127:1-3 que diz: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.”

Sem Ti, Senhor, eu jamais teria sido capaz de conquistar a vitória. Obrigado meu Deus! Gratidão.

D.TEREZINHA
PRESIDENTE DO COLÉGIO SHALLON

Design sem nome (6)

A Educação por Princípios tem como abordagem educacional demonstrar resultados no aprimoramento acadêmico e no caráter do aluno (AECEP, 2015)

Nossa missão

Qualificar seus alunos em parceria com os pais através do conhecimento cientifico e da ética cristã.

Nossa visão

Ser conhecida como empresa de excelência no mercado educacional goiano; na formação de cidadãos competentes e éticos capazes de modificar seu meio ambiente.

Nossos valores

Acreditamos em princípios que regem a instituição com valores: na construção do saber, na força do trabalho, na consciência ética, no progresso humano e em Deus como Senhor de todas as coisas.